ACIDENTE DE CAMIÃO COM MATÉRIAS PERIGOSAS

                    Noticiado em todos os órgãos de comunicação hoje na Alemanha
                                                     luis braz

Cerca das duas horas da manhã de hoje, um camião, por motivos indeterminados, fez uma travagem brusca à entrada de uma zona de obras na Auto-estrada A1 próximo de Bremen. Por este motivo, a carga constituída por jerricãs  com matérias perigosas, deslocou-se e rompeu a estrutura do camião espalhando-se pelo chão, derramando consequentemente o produto altamente contaminante. Por este motivo a Auto-estrada esteve fechada até meio da tarde de hoje. Disseram as autoridades que a carga não estava devidamente acondicionada. Os jerricãs (de plástico) estavam em paletes, involucrados com filme de plástico e sem cintas.

     Pergunto: porquê continuar a transportar este tipo de mercadorias em camiões de estrutura tão frágil? Mesmo que sejam seguros com cintas, os recipientes de plástico não têm consistência para se apertarem convenientemente. Este tipo de embalagem com produtos perigosos, devia ser unicamente transportado em veículos com estrutura sólida; isotérmicos, contentores, frigoríficos etc., mas nunca em veículos de lona.
 O ideal seria evitar ao máximo o transporte rodoviário deste tipo de produtos, privilegiando a via marítima e ou ferroviária, mas enquanto a hipocrisia continuar exigindo responsabilidades e trabalho em troca de nada… este tipo de acidente, irá continuar, trazendo prejuízos de toda a ordem para pessoas, natureza e bens!
texto enviado por luis braz

Sem comentários:

Enviar um comentário