33 horas nesta Area de "repouso"(?)!!!
Fotos de João Antonio Gouveia
Senhores Comissários e Legisladores Europeus, venham
"repousar"(?) um fim-de-semana connosco!

        Apresento-vos aqui algumas fotos tiradas pelo colega João António Gouveia algures numa dessas areas de "repouso" (?) espalhadas por esta Europa que nos impõe um sistema que não é o melhor para repousar e estar em forma fisica e psiquica.
       Senhores que fazeis leis sem nexo; vede como "repousam"(?) os motoristas desses camiões que obrigais a concentrar nos fins-de-semana! Se não houvesse proibição de circular ao domingo e certos sábados em alguns países, se as 24 e ou as 45 horas fossem passadas com as respectivas famílias, não havia estas concentrações, e o trânsito de veículos pesados seria fluído, tornando consequentemente esta indústria mais racionalizada e rentável.
      Não é justo que nalguns países europeus, se obrigue a parar quem trabalha, para que os que passeiam possam circular sem camiões! Os condutores/as de camiões também têm família que os aguarda anciosamente; portanto também têm o direito de chegar a casa sem serem retidos por estas normas absurdas e antidemocráticas! Sim, antidemocráticas; porque vedar direitos a uns para favorecer outros, isto não é democracia!
             Luís Braz

        (Motorista Internacional há 36 anos, e há 20 anos ao serviço da DSV (antiga DFDS) -CABO APTEILUNG- Grimsbyvej, 2 - 6700 Esbjerg Dinamarca

Sem comentários:

Enviar um comentário