Aldrabices no tacógrafo através de íman

MANIPULAÇÃO DO TACÓGRAFO ATRAVÉS DE ÍMAN
        Existem empresas que obrigam os motoristas a manipular os tacógrafos para esconder o excesso de tempo de condução. Estas empresas, (não só Portuguesas) a maior parte ligada ao sistema de transportes de temperatura controlada, obrigam  os seus motoristas a utilizar ímans (magnet) colocados junto ao gerador de impulsos da caixa de velocidade, para assim distorcer ou anular as informações que são fornecidas ao tacógrafo. (ver vídeo em link)
       Suicídio já aconteceu nalguma delas, pelo facto de a pressão ser enorme e haver chantagem sobre o emprego destes funcionários.
       Longo Curso pede ás autoridades para apertar os controlos a estas empresas, cujos gerentes, podemos dizer, são autênticos assassinos mandantes! Motoristas; denuncíem este tipo de fraude! Não tenham medo, isto é para vosso bem! Está na nossa mão fazermos desta profissão, uma profissão tranquila respeitando a legalidade!
   

      Vejam este vídeo e como as aldrabices são feitas
      clique http://youtu.be/xtTXjMDYx0o  infelizmente é Espanhol,   mas o sistema é universal.

    Saudações
    Longo Curso


1 comentário:

  1. Sim, será bom que as autoridades façam este tipo de controlo direccionado. Infelizmente este tipo de fraude, existe também em outros países e empresas, na Alemanha, por exemplo!
    Com a ajuda daqueles que como eu optam pela legalidade, as autoridades irão descubrindo os prevaricadores. Obrigado á equipa do LC, por levantar e trazer a público este melindroso assunto! Luís Braz DSV Esbjerg Dinamarca

    ResponderEliminar