Alferrarede

          Encontro de gerações, de profissionais do volante


conversando

Salão Quinta d"Oliveira
    Realizou-se no passado sábado 28 de Dezembro em Alferrarede Abrantes, um encontro de gerações de profissionais do volante. Foi um encontro e reencontro, porque compareceram colegas novos, mas também velhos colegas de estrada dos primórdios dos transportes internacionais rodoviários.
     Foi, pensamos nós, o inicio de encontros que poderão seguir-se em ritmo pelo menos anual.

      Desde a minha vida de camionista, (1970) que não via uma concentração voluntária de colegas da roda tão numerosa, cerca de 300 pessoas estiveram neste encontro; apraz-me dizer: formidável!
    Quero aqui deixar o meu OBRIGADO ao entusiasta organizador deste evento, o nosso estimado colega Carlos Garces (júnior).
    Quero aqui  manifestar a minha admiração e agradecimento a dois elementos que não sendo camionistas, têm tido um papel fantástico na divulgação, apoio, promoção e dignificação da nossa classe profissional, através de encontros e através dos seus Facebook; falo naturalmente dos nossos amigos Carlos Mateus industrial de turismo, e Fábio Santos militar de carreira; são dois entusiastas dos camiões, que têm arrastado com eles através da Internet, muitos seguidores. Em nome desta classe profissional, digo: OBRIGADO amigos Carlos e Fábio. Bem-haja.
  Estamos a elaborar um vídeo com as imagens recolhidas no evento, que depois, e se aprovado publicaremos no nosso blogue.
   Deixo-vos entretanto algumas fotos do evento, feitas por André Laureano, Fábio Santos, Jorge Menúria e Luis Braz

panorâmica do ambiente
Um grupo da "velha guarda" da TNC
Cinco colegas da "média" geração
     Enfim! Foi um dia de emoções.
     Foram apresentados, os 8 vídeos "Estrada Fora",  e no salão surgiram palmas para alguns figurantes dos vídeos, que passados mais de 20 anos ali estavam presentes.

        A todos que encontrei, a todos que reencontrei, as minhas saudações de AMIZADE e votos de um Ano 2014 próspero, saudável e feliz.
        Luís Braz

1 comentário: