Motorista, sofre!

Fale aí com os médicos ou enfermeiros para o deixar ir descarregar o camião, e depois volta para o hospital.

(pedido ou ordem feito pelo/a responsável de uma empresa)




Transportes de temperatura controlada
Transportes frigoríficos

QUE TRISTEZA!

      Há cerca de duas semanas, um colega nosso e meu amigo, foi acometido duma doença súbita, que quase o impedia de levar o trajecto até ao fim. Estava entre Paris e Bordéus quando isso aconteceu. O destino da mercadoria (de temperatura controlada), era Toulouse. Como dedicado, preocupado e responsável trabalhador que é e sempre foi, lá conseguiu levar o camião, com imenso esforço e sofrimento até ao Centro Routier de Toulouse, onde teve que chamar de urgência os bombeiros para que o levassem ao hospital, tendo sido quase de imediato submetido a uma cirurgia.
    Momentos antes da intervenção médica, o nosso colega ainda conseguiu informar o responsável da empresa em Portugal, do que estava a acontecer, e para que fossem tomadas providencias quanto á descarga da mercadoria que estava no camião. Pasmem meus senhores, qual o pedido (ou ordem) que foi feito do outro lado da linha: Fale aí com os médicos ou enfermeiros, para o deixar ir descarregar o camião e depois volta para o hospital.

Francamente!!

  Deixo a vocês os comentários que quiserem.

  Luís Braz



10 comentários:

  1. E uma vergonha tendo o profissional em questão mais de 20 anos de profissão. E idade para mandar fod.... esses ditos chefes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Miguel Teixeira, obrigado pelo seu comentário.
      Sim, existem muitos motoristas que mal-grado a sua experiência e respeitabilidade, são tratados assim. O pior ainda, é que certos colegas ainda acham mal estas denuncias! Desejamos que um dia não passem por esta situação. Ou de estarem a conduzir com um disco ou cartão falso e serem involuntariamente envolvidos num acidente, por exemplo: em Inglaterra; não são esses vigaristas mandantes que vos vão tirar da cadeia.

      Eliminar
  2. Infelizmente é um mal da profissão, só temos merda do outro lado do telefone quando precisamos de ajuda.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Antunes, obrigado pelo seu comentário.
      Compete a todos nós motoristas e familiares denunciar todos os abusos. Se conhecer alguns, mande por email para programalongocurso@gmail.com ou em mensagem privada para https://www.facebook.com/longocursoestradafora será respeitado o anonimato da sua identidade.

      Eliminar
  3. Não importa o tempo de profissão que o colega tem. Importa sim que deveriam ser identificados publicamente os responsáveis por esse "pedido", para que os possamos ridicularizar e envergonhar passando e repassando seus nomes pelas redes sociais! Afinal os patrões também vigiam nossas redes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos, pelo seu enérgico comentário.
      Todos sabemos quem são estes vigaristas que tratam os seus motoristas abaixo de cão! Eles não vão longe porque já estão debaixo d'olho de organismos internacionais de controlo. Compete também aos motoristas destas empresas denunciar estes abusos que no caso noticiado é humano, mas também denunciar o que estas empresas "obrigam" a fazer em matéria de ilegalidade na manipulação de tempos de trabalho e condução: imans no gerador de impulsos, cartões de condutor e discos falsos etc etc. Demos tempo ao tempo e isto terá os dias contados.
      Já agora aproveitamos para pedir aos motoristas que conheçam situações destas, façam chegar ao Longo Curso através de Email: programalongocurso@gmail.com ou para o nosso https://www.facebook.com/longocursoestradafora em mensagem privada. Será guardada em sigilo a identidade dos denunciantes. Quem trabalhar em empresas cumpridoras e respeitadoras, diga-o também, pois devemos elogiar quem o merece.

      Eliminar
  4. não me admira nada tal ordem eu andei nos camiões a fazer internacional e vi ouvi um pouco e tudo e constatei que respeito já não e coisa que hesite nessa profissão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo Duarte, obrigado pelo seu comentário.
      É verdade, não há respeito por aqueles que são no fim de contas quem sustenta esses dirigentes e suas famílias e nalguns casos as suas extravagancias.

      Eliminar
  5. À que fazer algo para banir esses gulosos e chupistas da nossa sociedade,um bem haja a todos os colegas de estrada.

    ResponderEliminar
  6. Só me ocorre fazer 2 consideraçoes a este tipo de notícia:-1º-Devia ser divulgada a identificaçao da empresa e protagonista de tao lamentável "ordem ou pedido". 2º-Este tipo de desrespeito pelo ser humano, devia ser criminalizado severamente !!!

    ResponderEliminar